Script - Metrô Rio

Quando a equipe da Script, formada pelos criativos Marcos Siqueira (D.A.), Fábio Penedo (Redator) e Ricardo Real (D.C.), nos sugeriu esse projeto, entramos em êxtase. A ideia era fantástica e as imagens tinham muito potencial.

A enseada de Botafogo já estava definida. Com o pão de açucar ao fundo, era quase uma obrigação fazer aquela paisagem. Faltava mais uma. Decidimos, junto com os criativos, que a vista da pedra do arpoador seria nossa outra paisagem.

botafogo.jpg
ipanema.jpg

Voltando ao planejamento, logo descobrimos uma dificuldade. Precisávamos de muita profundidade. As paisagens precisavam ser vistas de cima, bem do alto.

A Enseada era fácil, fariamos a foto do mirante Dona Marta. Mas o resto, Ipanema, e mata virgem? Helicóptero, pensamos. Mapeamos um trajeto do Arpoador à Restinga de Marambaia e encontramos alguns pontos de mata virgem que serviriam perfeitamente para o que queriamos.

Imprimimos alguns desses mapas e traçamos nosso plano de voo. O Rio de Janeiro, lá de cima, ficou ainda mais bonito. Reunimos muito material para realizarmos as montagens e ainda curtimos um passeio inusitado.

foto-helicoptero.jpg
mata-1.jpg
mata-3.jpg

A Campanha foi um sucesso. Nossa postagem nas mídias sociais atingiram aproximadamente 20.000 pessoas diretamente, mais de 1.000 curtidas e mais de 200 compartilhamentos.

Toda essa divulgação nos deu a oportunidade de ter uma matéria exclusiva no G1, pagina do portal Globo.com.(clique aqui)

Acompanhe o passo a passo desta produção no vídeo abaixo.

  • Agência: Script
  • Cliente: Metrô Rio