Script - Surfrider Foundation

A ideia: Um polvo preso ao lixo acumulado no fundo do mar, chamando atenção para a  poluição presente nos oceanos. Mais um desafio aceito pela equipe da Iluminata.

No primeiro momento ficamos na dúvida de qual caminho o trabalho deveria seguir. Foto ou 3D? Para buscar o melhor resultado, fizemos os 2.

Para a foto, usamos um tanque e dois polvos. A foto do polvo dentro do tanque não foi muito animadora. O animal morto, ficava branco, flácido e disforme. Porém, nem tudo estava perdido, ainda assim fizemos várias fotos que iriam compor as próximas etapas.

Ainda no tanque, clicamos os objetos que o polvo seguraria, pois dentro d’agua, eles assumiriam formas que a gravidade não permitiria.
polvo.png
saco-plastico.png

Enquanto nosso fotógrafo clicava os elementos no tanque, o pessoal do 3D trabalhava em uma segunda opção dentro do estúdio. Na tela do computador tivemos muito mais controle e definimos todo o movimento do polvo e seus tentáculos.

Criamos então uma montagem do fundo do mar, aplicamos o polvo em 3D e partimos para a finalização da imagem.

script-surfrider-polvo-2.png

Acrescentamos os elementos nos tentáculos do polvo e concluimos a imagem inserindo um navio ao fundo, bem discreto, para equilibrar a composição.

O resultado final está no nosso portifólio!

  • Agência: Script
  • Cliente: Surfrider Foundation